Risco de colapso: Praga Straße fechou para veículos!

Fahrverbot an Dresdens Prager Straße: Absicherung nach baustatischer Prüfung. Fußgänger und Radfahrer ungehindert.
Dirigir a proibição de Praga Straße de Dresden: proteção após um teste estrutural. Pedestres e ciclistas sem impedimentos. (Symbolbild/ML)

Risco de colapso: Praga Straße fechou para veículos!

A partir de agora, Praga Straße em Dresden está fechada na área acima do estacionamento subterrâneo e os edifícios de desenvolvimento subterrâneo para carros e caminhões. A razão para isso é um exame estrutural realizado no início de maio de 2025 para garantir a estabilidade do edifício construído em 1970. Este exame mostrou que uma viagem acima do solo com veículos a motor deve ser evitada para evitar possível colapso. Infelizmente, os moradores e convidados agora precisam viver com uma proibição de condução na área lateral da linha de Praga. Os funcionários urbanos já estão trabalhando na implementação de medidas de segurança para proteger a população.

Para proteger o sistema de desenvolvimento subterrâneo, os suportes de segurança foram instalados. O estacionamento de veículos é proibido no estacionamento subterrâneo. No entanto, pedestres e ciclistas não são afetados por essas medidas, para que possam continuar a acontecer sem obstáculos. Para evitar o tráfego nessa área, doze árvores em árvores de plantas entre os dois pavilhões de vendas foram montadas, e os postes e as fronteiras residuais de concreto foram instaladas no Wendehammer em frente ao hotel Occidental Dresden Newa

Planos de renovação extensos

A linha de Praga, com seus 240 metros e doze andares, é um dos edifícios residenciais mais longos da Alemanha. O edifício, construído entre 1965 e 1967, foi originalmente o maior edifício residencial da RDA e consiste em cinco partes independentes estáticas do edifício. Foi extensivamente reformado em 2007, com 561 apartamentos de um a três quartos e quatro apartamentos de cobertura. Essa reforma foi premiada com a categoria "Living in the Consort" com o futuro prêmio de arquitetura em 2009.

Em cooperação com o Office for Building and Real Estate, a cidade iniciou planos iniciais para a reforma estática do estacionamento subterrâneo e do centro de desenvolvimento subterrâneo. Os custos para o passaporte acima do solo blocos são de cerca de 12.000 euros. Os planos da Brigada de Bombeiros para os Pavilhões e a linha de Praga também são ajustados de acordo, para que tudo corra bem em uma emergência. Os preparativos já estão em andamento para continuar a garantir a segurança de residentes e visitantes.

A situação permanece tensa, mas a cidade está disposta a encontrar soluções rapidamente para garantir o edifício histórico para o futuro. Residentes e transeuntes -aguardam ansiosamente como a situação se desenvolve. As partes interessadas podem ser encontradas nos sites de dresden.de , dawo-dresden.de assim como em bgib.de .

Details
Quellen