Dresden expande autoajuda: novos grupos para dependência química, reumatismo infantil e muito mais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dresden expande ofertas de autoajuda: novos grupos para dependência, reumatismo infantil e síndrome de Klinefelter. Informações e inscrições no KISS.

Dresden erweitert Selbsthilfeangebote: Neue Gruppen für Sucht, Kinderrheuma und Klinefelter-Syndrom. Infos und Anmeldung unter KISS.
Dresden expande ofertas de autoajuda: novos grupos para dependência, reumatismo infantil e síndrome de Klinefelter. Informações e inscrições no KISS.

Dresden expande autoajuda: novos grupos para dependência química, reumatismo infantil e muito mais!

Algo emocionante está acontecendo na área de autoajuda em Dresden. Estão agora a ser criados três novos grupos de auto-ajuda sob a égide do Centro de Contacto e Informação (KISS) do Gabinete de Saúde e Prevenção. Esta iniciativa é um sinal de que o apoio e a comunidade estão a tornar-se cada vez mais importantes para as pessoas afetadas e as suas famílias.

O primeiro grupo a ser aceito no programa concentra-se em **dependência e saúde mental**. As reuniões no Putjatinhaus, Meußlitzer Straße 83, acontecem a cada 14 dias. Aqui, as pessoas afetadas têm a oportunidade de trocar ideias sobre prevenção de recaídas e resolução de problemas. O objetivo é criar um espaço seguro onde se discuta o tratamento das doenças mentais relacionadas com a dependência do álcool. Se você estiver interessado, pode entrar em contato conosco por e-mail shg-putjatinhaus@web.de registre-se.

Foco no reumatismo pediátrico

O segundo grupo de autoajuda recém-fundado, o **Ponto de Encontro sobre Reumatismo Infantil**, concentra-se em um grupo de pacientes particularmente vulnerável. Na Alemanha, mais de 13.000 crianças e jovens são afectados pelo reumatismo – o número de 1.300 novos casos todos os anos é alarmante. Os sintomas manifestam-se frequentemente em crianças que se tornam menos ativas, brincam menos e muitas vezes ficam mais quietas. Apesar das causas pouco claras e do facto de atualmente não haver cura para esta doença autoimune, as famílias afetadas podem encontrar apoio e ajuda através de reuniões regulares e de um grupo de WhatsApp. O contato está abaixo dresden@kinderrheuma.com e pelo site reumatismo infantil.com possível.

Este grupo de apoio não só apoiará os pais que precisam de aprender a lidar com a doença dos seus filhos, mas também ajudará a educar o público sobre os desafios e a importância do diagnóstico e tratamento precoces. A Associação Federal de Reumatismo Infantil e.V. também fundou grupos regionais de autoajuda que apoiam e informam as famílias.

Síndrome de Klinefelter e outras ofertas

O terceiro grupo é dedicado à **síndrome de Klinefelter**, que é causada por uma anormalidade nos cromossomos sexuais. As pessoas afetadas muitas vezes sofrem de deficiência de testosterona e correm maior risco de vários problemas de saúde, como osteoporose e diabetes tipo 2. A comunidade de autoajuda oferece oportunidades de intercâmbio por meio de reuniões regulares, eventos de fim de semana e conversas digitais como o Zoom. Os interessados ​​podem entrar em contato pelo endereço de e-mail 47xxy-klinefelter-ost@47xxy-klinefelter.de ou o site 47xxy-klinefelter.de informar.

Esta oferta abrangente mostra como os grupos de autoajuda podem ser valiosos para as pessoas afetadas e suas famílias. O próprio KISS também aconselha sobre dúvidas, disponibiliza contactos para grupos existentes e apoia os interessados ​​em criar os seus próprios grupos. Seu horário de atendimento é segunda e sexta-feira mediante agendamento e terça e quinta-feira em determinados horários na Industriestraße 21, 01129 Dresden.

Qualquer pessoa interessada nos temas de autoajuda e suporte pode encontrar informações no site Administração da cidade de Dresden, o Liga Alemã de Reumatismo e o Site sobre reumatismo infantil mais informações e ofertas valiosas. Isto deixa claro que a ajuda e o apoio estão muito próximos em Dresden!