Erro do árbitro: Leipzig está considerando protestar após a falência do Bayern!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O FC Bayern venceu o RB Leipzig por 6 a 0 e protesta por erros de arbitragem. Decisão do VAR controversa, repetição possível.

FC Bayern besiegt RB Leipzig 6:0, Protest wegen Schiedsrichterfehler. VAR-Entscheidung umstritten, Wiederholung des Spiels möglich.
O FC Bayern venceu o RB Leipzig por 6 a 0 e protesta por erros de arbitragem. Decisão do VAR controversa, repetição possível.

Erro do árbitro: Leipzig está considerando protestar após a falência do Bayern!

Na estreia da Bundesliga, em 24 de agosto de 2025, o FC Bayern jogou contra o RB Leipzig e venceu por 6-0. Mas a partida pode entrar para a história devido a uma polêmica decisão do árbitro. O RB Leipzig está aparentemente considerando fazer um protesto contra o jogo depois que um gol marcado aos 66 minutos por Antonio Nusa foi anulado após uma revisão do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo). O árbitro Florian Badstübner é foco de polêmica.

O golpe em questão foi dado inicialmente, mas quatro minutos depois foi considerado ilegal. Castello Lukeba, que cobrou a falta, já havia driblado a bola em vez de dar direto, o que representa um toque múltiplo intencional. Nem Badstübner nem os seus assistentes notaram esta irregularidade, que acabou por mudar o jogo.

Críticas e protestos em campo

Os violentos protestos do capitão do Bayern, Joshua Kimmich, que recebeu um cartão amarelo por suas fortes objeções à decisão do árbitro, levaram a equipe de arbitragem a solicitar o VAR. Ele então interveio e apontou a execução incorreta da cobrança de falta, que fez com que o gol do Leipzig fosse anulado. Alex Feuerherdt, chefe de comunicação do sistema de arbitragem alemão, confirmou que os árbitros não perceberam a execução irregular.

O ex-árbitro Manuel Gräfe manifestou preocupação com a intervenção não autorizada do VAR, o que foi problemático em termos de regras. Apesar de todas estas circunstâncias, Gräfe espera que o RB Leipzig não proteste e que o jogo não se repita. Um tribunal desportivo poderia decidir neste caso.

Declarações oficiais e novos desenvolvimentos

A DFB já confirmou o erro no reconhecimento do gol. Manuel Gräfe encoraja os responsáveis ​​em Leipzig a agirem com prudência e a deixarem o assunto de lado, em vez de causarem uma possível escalada na forma de protesto. Continua a ser emocionante ver como este incidente pode afetar outras atividades da liga e o relacionamento entre os clubes afetados.

A discussão sobre este incidente certamente não terminará e resta saber se Leipzig tomará novas medidas. O jogo entre Bayern e Leipzig também pode ficar na história da Bundesliga.
Você pode ler os antecedentes deste incidente nos artigos detalhados: [FNP relata que ...](https://www.fnp.de/sport/fussball/bayern-spiel-gegen-leipzig-koennte-nach-protest-wiederholt- Werden-zr-93897550.html) e Heute.at informa sobre o Árbitro erro.