Crime na Estação Central de Leipzig: Alarmante Registro Anual 2024!
Crime na Estação Central de Leipzig: Alarmante Registro Anual 2024!
Leipzig, Deutschland - A situação de segurança na estação principal de Leipzig permanece tensa. O grupo operacional conjunto "Bahnhof-Zentrum" (Gegen Baze) publicou hoje seu balanço anual e apresentou números alarmantes. A estação principal, que conta cerca de 135.000 visitantes todos os dias e é considerada a maior estação da Alemanha em termos de área, é cada vez mais afetada pelo crime. Em 2024, a polícia federal registrou mais de 1.000 violações violentas, enquanto um total de cerca de 3.400 crimes foram registrados na área de responsabilidade da delegacia. Este é um aumento claro de ofensas violentas em comparação aos anos anteriores.
No geral, a baze oposta possuía mais de 4.600 controles no ano passado, nos quais cerca de 2.400 pessoas foram revistadas. Aqui também os números estão preocupados: 268 referências foram concedidas e 93 pessoas tiveram que ser presas temporariamente. Além disso, mais de 1.800 gramas de narcóticos foram garantidos em mais de 570 crimes. Os principais tipos de crime na estação de trem são crimes de propriedade e narcóticos, bem como crimes.
Ofensos violentos e roubos em foco
O balanço anual mostra que o crime violento em 2022 aumentou 76,5 % em comparação com o ano anterior. Isso se reflete no aumento de ofensas violentas, que foram registradas em particular nas principais saídas da estação de trem e nas áreas vizinhas, como o pequeno Willy-Brandt-Platz, o Schwanenteich e o prefeito-Müller-Park. Em 2022, mais de 45 ofensas violentas foram registradas lá. Os roubos também atingiram um nível alarmante com 785 casos, o que corresponde a um aumento de 67 %.
De acordo com o balanço patrimonial de tag24, os roubos foram assim que chegam a precedir a pré-coroa. Esse desenvolvimento é frequentemente atribuído à eliminação das regras de Corona e ao aumento da chamada clientela de cena.
Lute contra o crime
Para neutralizar o crescente crime, o oponente do oponente trabalha em estreita colaboração com o Serviço do Conselho da Cidade e a segurança do banco de dados. Listras regulares e operações de foco devem aumentar a segurança dentro e ao redor da principal estação de trem. De acordo com o balanço, o Baze oposto devolveu mais de 50 de cerca de 1.600 ofensas de propriedade que foram registradas na estação de trem principal. Além disso, havia mais de 400 ofensas de propriedade no centro da cidade, muitas delas sob violência, como o uso de facas ou spray de pimenta.
Outro aspecto dessa cooperação mostrou as chamadas "tiras quadro", nas quais autoridades estrangeiras foram destacadas juntamente com policiais alemães durante o campeonato europeu de futebol. Durante essas missões, os autores, como carteiros portugueses, também foram presos por medidas direcionadas no local.
O desenvolvimento positivo dos últimos anos, como o declínio em atos violentos e as precauções de segurança nos principais eventos, pareciam ser questionados novamente pelas estatísticas atuais. Resta ver como a situação de segurança na estação principal de Leipzig se desenvolverá e quais medidas são tomadas para impedir essas tendências preocupantes. A segurança pública em um dos lugares mais centrais da cidade tem a principal prioridade.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)