Witzke enlouquece: Adeus ao Leipzig depois de um jogo em casa infeliz!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Luca Witzke está deixando o SC DHfK Leipzig após um infeliz jogo em casa e se transferindo para o SG Flensburg-Handewitt.

Luca Witzke verlässt nach unglücklichem Heimspiel den SC DHfK Leipzig und wechselt zur SG Flensburg-Handewitt.
Luca Witzke está deixando o SC DHfK Leipzig após um infeliz jogo em casa e se transferindo para o SG Flensburg-Handewitt.

Witzke enlouquece: Adeus ao Leipzig depois de um jogo em casa infeliz!

O jogador de handebol Luca Witzke deixará o SC DHfK Leipzig após seis anos e se mudará para o SG Flensburg-Handewitt no verão. Isso ficou conhecido durante seu último jogo em casa pelo Leipzig, em 4 de junho de 2025, que começou com uma decepcionante falsa largada de 5:9 após 14 minutos. Apesar da situação infeliz, o técnico Runar Sigtryggsson decidiu fazer uma pausa desde o início para remotivar a equipe e dar instruções táticas. Witzke não mediu palavras e criticou ruidosamente seus companheiros de equipe: "É uma merda o que todos nós estamos fazendo aqui. [...] Deixe-os jogar fora."

Luca Witzke, nascido em 3 de abril de 1999 em St. Hubert, Alemanha, atua como jogador de defesa central. Ele começou sua carreira no Hülser SV em Krefeld e depois jogou na TV Aldekerk, ART Düsseldorf e TUSEM Essen na juventude. Na temporada 2018/19, ele marcou 98 gols pelo TUSEM Essen antes de se transferir para o SC DHfK Leipzig no verão de 2019. Desde então, ele se consolidou na primeira Bundesliga de handebol e foi um jogador-chave de sua equipe.

Carreira e sucesso internacional

Witzke estreou na 2ª Bundesliga de Handebol em 2018 e foi um dos maiores talentos do handebol alemão. Ele participou de 18 partidas internacionais de juniores e conquistou a medalha de bronze com a seleção sub-20 no Campeonato Europeu de 2018 em Celje, na Eslovênia. Apesar de uma lesão que lhe custou a participação no Campeonato da Europa Sub-21 de 2019, foi convocado para a selecção nacional sénior em outubro de 2019, mas foi prejudicado por uma fractura no nariz durante um treino.

Em janeiro de 2020, foi o jogador mais jovem do elenco de 28 convocados para o Campeonato Europeu e estreou-se contra Portugal em amistoso no dia 5 de novembro de 2021. Participou de dois jogos no Campeonato Europeu de 2022, mas teve que se retirar da competição mais cedo devido a um teste COVID-19 positivo. Mesmo assim, mostrou suas habilidades na Copa do Mundo de 2023 ao marcar 20 gols e terminar em 5º lugar pela seleção DHB.

Próximos objetivos

Witzke continuará a ser o foco da comunidade do andebol, especialmente tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, onde conquistou a medalha de prata com a seleção alemã e foi premiado com a Silver Laurel Leaf em 4 de novembro de 2024. Após a Copa do Mundo de 2025, onde a equipe falhou nas quartas de final e terminou em 6º, sua transferência para o SG Flensburg-Handewitt representará um novo desafio. A mudança está prevista para ocorrer no verão de 2025 e promete levar a carreira do talentoso jogador de defesa a novos patamares.

O comportamento emocional e impulsivo de Witzke no último jogo em casa sublinha a sua paixão pelo desporto e as expectativas que tem de si mesmo e dos seus companheiros. Os torcedores de Leipzig certamente se lembrarão das atuações apaixonadas e dos sucessos do jogador durante sua passagem pelo SC DHfK.

Maiores detalhes podem ser encontrados no site da Mundo do handebol e Wikipédia disponível.