A escassez de água ameaça Baden-Württemberg: o plano diretor deve economizar!

A escassez de água ameaça Baden-Württemberg: o plano diretor deve economizar!

Thekla, Deutschland - Em Baden-Württemberg, a preocupação por aumentar a escassez de água aumenta. O primeiro -ministro Winfried Kretschmann comentou após a reunião do Conselho de Ministros, a fim de apontar os efeitos graves do aquecimento global em seres humanos e natureza, bem como o abastecimento de água. Os estoques de águas subterrâneas e o nível do rio caíram acentuadamente após um longo período seco. Atualmente, a retirada de água não é permitida em todos os lugares e é de se esperar um aperto adicional da escassez de água no futuro.

O governo do estado reage a esse desenvolvimento preocupante com a introdução do plano mestre de abastecimento de água. Este projeto, único na Alemanha, tem como objetivo reagir à escassez de água com uma maneira avançada e planejada e ocorre em estreita cooperação com os municípios. O ministro do Meio Ambiente, Thekla Walker, enfatiza que a falta de água não apenas ameaça uma liberdade ecológica, mas também social. Refere -se às medidas na França, onde novos edifícios e atividades agrícolas são restritas a lidar com a escassez.

Plano diretor e medidas

O Plano Diretor de Abastecimento de Água tem como objetivo analisar a infraestrutura de abastecimento de água em 1.101 municípios. Essa extensa análise será realizada em cinco lotes até 2026. A necessidade atual mostra que em cerca de 3 % das áreas de suprimento há um déficit calculado no consumo médio de água. Uma previsão de 12 % é esperada para 2050. Cerca de metade dos municípios experimentará gargalos durante os períodos secos.

As primeiras medidas já foram tomadas para chamar a população para um manuseio econômico de água e mudar para o suprimento de água potável devido aos baixos níveis de água subterrânea. O objetivo do plano mestre é abrir novas fontes de água para evitar a falta de água futura. Para esse fim, é realizado um clima de trás do suprimento de água local para apoiar os municípios da melhor maneira possível.

Recomendações para ação e suporte

As recomendações para a ação do plano diretor incluem o desenvolvimento de novos recursos hídricos, bem como a otimização dos sistemas técnicos e a adaptação dos direitos de água e assinatura. Para apoiar os municípios e fornecedores de água nessa situação, o Estado aumenta o financiamento para o abastecimento de água no orçamento do estado de 2025/2026 para pouco menos de 64 milhões de euros para 2025 e quase 88 milhões de euros em 2026, em comparação com apenas 13 milhões de euros em 2016.

Outra parte importante do plano é a introdução de uma estratégia nacional para o gerenciamento de recursos hídricos urbanos, que também apóia o desenvolvimento de cidades esponjas de maneira assim -. Na estratégia, doze atividades estão planejadas para implementação, que devem ser verificadas quanto à viabilidade após a publicação. Além disso, um equilíbrio de volume de água é criado até 2050 para permitir previsões bem fundamentadas por meio de futuros requisitos de água potável, especialmente durante os períodos de calor.

A coleta de preenchimentos de origem e níveis de água subterrânea, bem como a consideração das grandes retiradas de água da indústria, o comércio e a agricultura também fazem parte do planejamento abrangente, a fim de colocar o abastecimento de água em uma base sólida. Portanto, é, portanto, uma base sustentável para os municípios resistirem aos desafios atuais e futuros.

Mais detalhes sobre este tópico podem ser encontrados nos relatórios de aBaden-WuerTerTeremberg.de "https://um.baden-wuerttemberg.de/de/umwelt-natur/wasser/wasser-und-klimawandel/masterplan-wasserung"> um.baden-wuerttemberg.de

Details
OrtThekla, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)