Baden-Württemberg está iniciando a maior usina de hidrogênio da Alemanha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Lhyfe inaugura a maior fábrica da Alemanha para produção de hidrogénio renovável em Schwäbisch Gmünd com capacidade de 10 MW.

Lhyfe eröffnet Deutschlands größte Anlage zur erneuerbaren Wasserstoffproduktion in Schwäbisch Gmünd mit 10 MW Kapazität.
Lhyfe inaugura a maior fábrica da Alemanha para produção de hidrogénio renovável em Schwäbisch Gmünd com capacidade de 10 MW.

Baden-Württemberg está iniciando a maior usina de hidrogênio da Alemanha!

No dia 15 de outubro de 2025, a empresa Lhyfe inaugurou a maior unidade comercial da Alemanha para a produção de hidrogénio renovável em Schwäbisch Gmünd, Baden-Württemberg. O local tem capacidade instalada de 10 MW e vem passando por testes de confiabilidade e ramp-up nos últimos meses antes do início da comercialização do produto em breve. A certificação RFNBO, que garante que a produção de hidrogénio provém de fontes 100% renováveis, foi concedida em setembro de 2025, sublinhando a importância do trabalho da Lhyfe no hidrogénio verde. Alto Lhyfe Até 4 toneladas de hidrogênio podem ser produzidas todos os dias, o suficiente para operar 100 caminhões em aprox. 400 km sem emissões de CO2.

O hidrogênio é produzido pela eletrólise da água usando energia renovável. Esta nova fábrica é a primeira da Lhyfe na Alemanha e a quarta a nível mundial no contexto da indústria de energia hídrica. O hidrogénio estará disponível principalmente para clientes dos setores industrial e de mobilidade. Uma parceria para fornecer postos de abastecimento de hidrogénio regionais da H2 MOBILITY já foi acordada, a fim de expandir ainda mais a infraestrutura para hidrogénio verde.

Expansão da infraestrutura de hidrogénio

A Lhyfe fornece hidrogénio renovável aos clientes na Alemanha desde 2023. As instalações de produção e distribuição são concebidas num formato inovador de contentores com módulos empilháveis ​​que cobrem todo o processo de produção e distribuição de hidrogénio. A decisão por este design modular aumenta a flexibilidade e a eficiência da produção.

Os significativos recursos financeiros de 2,1 milhões de euros do estado de Baden-Württemberg e 4,3 milhões de euros da UE através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional demonstram a confiança neste projeto pioneiro. A unidade de Schwäbisch Gmünd será integrada nos planos mais amplos da Lhyfe para expandir o fornecimento regional de hidrogénio em Baden-Württemberg e em toda a Alemanha.

O papel da Lhyfe no mercado europeu do hidrogénio

Com uma produção diária de até 8,3 toneladas de hidrogénio sem emissões e uma capacidade de eletrólise de 21 MW, a Lhyfe é um fornecedor líder de hidrogénio verde não só na Alemanha, mas também na Europa. A empresa desenvolveu-se rapidamente, começando com um projecto piloto no oeste de França, e já estabeleceu operações de grande escala como esta em dez países europeus. Notícias sobre combustível de hidrogênio relatado.

A UE aumentou a independência energética ao promover as energias renováveis ​​e o hidrogénio verde após a crise energética de 2022. A Lhyfe planeja expandir seu pipeline de projetos para 9,1 GW até o final de 2024, com 558 MW já programados para serem comissionados em breve. Dada a capacidade planeada de eletrólise de 10 GW na Alemanha até 2030, o papel da Lhyfe está a tornar-se cada vez mais central na transição da Europa para um futuro energético sustentável.

Em resumo, a Lhyfe dá um contributo decisivo no domínio das energias renováveis. Com uma produção moderna de hidrogénio e parcerias fortes na indústria, a empresa está bem posicionada para ter uma influência duradoura no mercado europeu de hidrogénio e, assim, apoiar os objetivos ambientais da UE.