Caos de trânsito através do A14 Building: Ensive Closures em Wittenberge!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O trabalho de construção na A14 leva a restrições de trânsito entre Wittenberge e Seehausen em outubro de 2025.

Bauarbeiten an der A14 führen zu Verkehrseinschränkungen zwischen Wittenberge und Seehausen im Oktober 2025. Umleitungen eingerichtet.
O trabalho de construção na A14 leva a restrições de trânsito entre Wittenberge e Seehausen em outubro de 2025.

Caos de trânsito através do A14 Building: Ensive Closures em Wittenberge!

Em outubro de 2025, devido a obras de construção na A14 Rathway, há restrições de trânsito significativas para os motoristas entre Wittenberge e Seehausen. O [MAZ Online] (https://www.maz-online.de/lokales/prinstz/wittenberge/sperrung-a14-bau-wabout-an-b189-wittenberge-und-sehausen-karbov7kob6pke6whftdtdt4html? Geestgottberg Junction.

As rotas alternativas foram sinalizadas para o desvio, que liderou a estrada estadual L2, a estrada estadual L38 e a estrada do distrito K1020. Além disso, na segunda -feira, 6 de outubro, terça -feira, 7 de outubro e sexta -feira, 10 de outubro, há metade do fechamento do B189 na filial Geestgottberg. Este bloqueio semi -abastecido será aplicado das 7h às 18h. e o tráfego deve ser direcionado para o canteiro de obras usando semáforos. As obras são necessárias para realizar trabalhos de ponte relacionados à extensão norte da A14.

Efeitos de longo prazo para os residentes

Os efeitos das obras não são apenas de natureza curta. Tagesschau e o antigo elbbrücke do b189 é A partir de meados de 2026, o tráfego deve ser direcionado através da ponte A14 incompleta. Isso resultará em desvios consideráveis ​​e tempos de viagem mais longos para os moradores das aldeias vizinhas, como Beuster, Losenrade, Geestgottberg e Wahrenberg.

O prefeito Rüdiger Kloth está preocupado que a estrada federal estabelecida possa ser mais difícil de alcançar os motoristas das aldeias afetadas. Muitos moradores se esforçam para trabalhar para Wittenberge todos os dias, e as empresas locais dependem da travessia do Elba. Kloth exige calçadas adicionais, mas até agora não recebeu nenhum apoio dos órgãos responsáveis.

Detalhes do projeto e prazos

A seção do A14 entre Seehausen e Wittenberge terá um comprimento de 10,8 quilômetros, com a nova ponte Elbe mede cerca de 1,1 quilômetros. De acordo com Holger Behrmann, o gerente geral de projetos da Dege, levará um ano após a primeira direção ser liberada para o outro lado da ponte. Ele também deixa claro que não haverá problemas de financiamento e que uma parada de construção será excluída.

O A14 desempenhará um papel crucial na rede de auto -estrada da Alemanha Oriental porque fecha a maior lacuna ainda existente. Nos próximos anos, um total de 155 quilômetros de rodovia será construído pelos estados federais de Brandenburgo, Saxônia-Anhalt e Mecklenburg-Western Pomerania. No entanto, os desenvolvimentos exigem paciência e flexibilidade dos residentes e usuários do B189.