Drama nos lagos da Baviera: homem (79) desaparecido, 88 anos resgatado!
No Lago Staffelsee, perto de Seehausen, um homem de 79 anos tentou em vão voltar a andar de pedalinho; ele é considerado desaparecido.

Drama nos lagos da Baviera: homem (79) desaparecido, 88 anos resgatado!
No fim de semana passado, ocorreram trágicos acidentes de natação em dois lagos diferentes na Baviera. O Staffelsee, perto de Seehausen, e o Lugenausee, perto de Böbing, são o foco das reportagens atuais porque dois homens se encontraram em situações de risco de vida ali.
No Lago Staffelsee, no distrito de Garmisch-Partenkirchen, um homem de Munique de 79 anos viajava num pedalinho com um companheiro. Na tarde de domingo ele decidiu entrar na água para nadar de volta ao barco. Infelizmente, ele não conseguiu voltar a bordo e afundou. Apesar dos esforços da companheira para segurá-lo, ela não conseguiu evitar que ele desaparecesse na água. Uma operação de busca em grande escala envolvendo helicópteros, drones, mergulhadores e carros de bombeiros não produziu até agora resultados. O homem está desaparecido e a polícia assumiu a investigação. De acordo com Süddeutsche e Polizei Bayern não há evidências de crime; um acidente é assumido.
Salvando vidas no Lago Lugenause
Outro incidente ocorreu no Lago Lugenause, também no domingo. Um nadador de 88 anos foi encontrado sem vida na água. Um homem de 60 anos, que foi alertado da situação por uma testemunha, saltou imediatamente para a água e resgatou o nadador. Juntamente com outros ajudantes, prestaram os primeiros socorros e iniciaram as medidas de reanimação, que duraram até a chegada do médico de emergência. Estas medidas foram bem-sucedidas e o homem de 88 anos foi transportado num helicóptero de resgate para um hospital onde está atualmente internado. A Polícia da Baviera também assumiu a investigação deste caso e informou que não há provas de crime.
Ambos os acidentes são lembretes trágicos da importância da segurança ao nadar. Enquanto a busca pelo desaparecido de 79 anos continua tragicamente, a operação de resgate no Lago Lugenause mostra a rapidez com que vidas podem ser salvas através de ações corajosas.