Trem caos após tempestade: alunos e professores separados no trem!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As tempestades de 23 de junho de 2025 causaram caos no tráfego ferroviário entre Berlim e Stralsund, afetando numerosos viajantes.

Unwetter am 23. Juni 2025 verursachte Chaos im Bahnverkehr zwischen Berlin und Stralsund, betroffen sind zahlreiche Reisende.
As tempestades de 23 de junho de 2025 causaram caos no tráfego ferroviário entre Berlim e Stralsund, afetando numerosos viajantes.

Trem caos após tempestade: alunos e professores separados no trem!

Tempestades severas com tempestades e chuva assolaram Berlim do Norte, Barnim e Uckermark na noite de segunda-feira, 23 de junho, resultando em enorme caos ferroviário. Os viajantes na rota RE 3 da Estação Central de Berlim para Stralsund foram particularmente afetados. Alto NNN O trem chegou tarde a Bernau e só chegou a Prenzlau por volta das 18h. no horário de chegada planejado às 16h53. A fonte de alimentação do trem foi gravemente afetada, pois falhou, o que fez com que os sistemas de ventilação não funcionassem e o ar interno estivesse abafado.

Muitos viajantes não tinham certeza de quando poderiam continuar sua jornada. O primeiro anúncio foi que seria possível continuar a viagem por volta das 18h. Daniel Röder aproveitou a oportunidade e ligou para a esposa para ser buscado. Entre os viajantes estava Karin W., que voltava a Berlim após consultar um médico. Esta viagem de volta de trem foi uma exceção para ela.

O tráfego ferroviário em Berlim e Brandemburgo está severamente restrito

Como Espelho Diário Alegadamente, uma importante linha ferroviária entre Berlim e Hamburgo foi fechada devido à queda de árvores, fazendo com que os comboios de longa distância fossem redirecionados via Stendal, na Saxónia-Anhalt. Isso levou a atrasos significativos e a uma jornada tensa para muitos. O S-Bahn de Berlim parou completamente de funcionar porque havia vários galhos e árvores nos trilhos. A brigada de incêndio estava ocupada com muitas operações enquanto a cidade era afetada de forma generalizada.

Na estação ferroviária, os passageiros esperaram no trem três horas e meia à noite, por volta das 20h30, até que os funcionários finalmente distribuíram garrafas de água. A paciência dos passageiros foi testada. Alguns passageiros estacionaram suas bicicletas na estação ferroviária de Seehausen e tiveram uma noite de retorno tranquila, com os bicicletários bem lotados até as 23h.

Corpo de Bombeiros Voluntários em ação

Em Prenzlau e Fürstenwerder, os bombeiros voluntários foram mobilizados para retirar árvores caídas das ruas. Em Prenzlau os ajudantes apenas tiveram de cuidar de uma árvore no Uckerstadion, enquanto em Fürstenwerder várias árvores caíram nas ruas. A situação nos trilhos e nas estações ferroviárias permaneceu tensa até tarde da noite.

A frente de tempestade, que, segundo o Serviço Meteorológico Alemão, trouxe consigo ventos de até 100 km/h, levou a uma enorme inundação de operações de bombeiros e a inúmeros feridos, cuja visão exata ainda não estava clara na época. Regiões particularmente afetadas, como Brandenburg an der Havel, registaram velocidades de vento de até 105 km/h.