Barco climático em Schönau: EWS exige mudanças para o futuro!

Barco climático em Schönau: EWS exige mudanças para o futuro!
Schönau, Deutschland - Em uma discussão intensiva sobre proteção climática, numerosos funcionários da EWS, que se concentram no futuro da energia sustentável. No evento, Boris Gotchev, presidente da proteção climática, focou no desenvolvimento preocupante da política climática no novo governo federal. Gotchev criticou que a proteção climática na agenda política havia perdido a importância. A construção de novas usinas a gás, que ele descreveu como um passo na direção errada, é particularmente alarmante.
O presidente do conselho de supervisão Thomas Jorberg fez um discurso que destacou a relação entre visão corporativa e responsabilidade social. Nas rodadas subsequentes de discussão sobre a orientação futura da empresa, ficou claro que o EWS está buscando uma visão clara: promover a proteção climática para um mundo que vale a pena viver. Sebastian Sladek, membro do conselho da Companhia, sublinhou essa abordagem e enfatizou a necessidade de um futuro de energia comum e renovável.
Abordagens revolucionárias na proteção climática
O EWS está comprometido com seus objetivos politicamente e socialmente com uma vantagem clara. Isso é feito em um contexto maior da política climática européia, que visa enfraquecer os efeitos das mudanças climáticas e reduzir as atividades ambientais e de danificação de clima. Como a Agência Federal do Meio Ambiente descreve, os acordos internacionais de proteção ao clima têm um impacto significativo nas estratégias atuais, pelas quais a estrutura da ONU e o acordo de Paris se projetam particularmente. Em 2020, as emissões de gases de efeito estufa na UE eram cerca de 3 milhões de quilotons de equivalentes de CO₂.
A distribuição dessas emissões ilustra que o setor de energia com 26% e o tráfego com 22% é a maior causa. A UE estabeleceu objetivos ambiciosos, que são essencialmente resumidos pela iniciativa "um planeta limpo para todos", publicado em 18 de novembro de 2018 e busca as emissões de gases de efeito estufa de zero líquido até 2050
Economia atende à política climática
A discussão sobre os objetivos climáticos recebe flutuabilidade adicional do Deal Green European, que foi adotado em dezembro de 2019. Isso representa uma estratégia de crescimento para alcançar a neutralidade climática até 2050. Uma abordagem integrada à segurança do fornecimento de energia, aumento da eficiência energética e descarbonização é seguida. Os planos nacionais de energia e proteção climática (NECPs) agora são obrigatórios para os Estados -Membros que precisam relatar seu progresso na redução de emissões e energias renováveis.
Em 2021, foi aprovada a rede climática da UE, que define a ancoragem legal da neutralidade de gases de efeito estufa até 2050 e uma redução em 55% até 2030. Além disso, a Comissão da UE fez recentemente propostas para atingir a redução líquida da implementação de gases de estufa por 90% em 2040. Repower medidas da UE para acelerar a transição para a energia limpa e reduzir a dependência de combustíveis fósseis.
Details | |
---|---|
Ort | Schönau, Deutschland |
Quellen |