RB Leipzig: O diretor esportivo Schäfer descobre talentos nas semifinais do Campeonato Europeu Sub-21!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O diretor esportivo Marcel Schäfer, do RB Leipzig, está observando talentos no Campeonato Europeu Sub-21 e planejando mudanças na equipe para a nova temporada.

Sportchef Marcel Schäfer von RB Leipzig beobachtet Talente bei der U21-EM und plant den Umbruch im Team für die neue Saison.
O diretor esportivo Marcel Schäfer, do RB Leipzig, está observando talentos no Campeonato Europeu Sub-21 e planejando mudanças na equipe para a nova temporada.

RB Leipzig: O diretor esportivo Schäfer descobre talentos nas semifinais do Campeonato Europeu Sub-21!

Marcel Schäfer, diretor esportivo do RB Leipzig, estava atualmente em Košice para assistir jogadores talentosos na semifinal do Campeonato Europeu Sub-21 entre Alemanha e França. Este jogo, que a Alemanha venceu por 3-0, representa uma oportunidade para Schäfer avaliar potenciais novas contratações para a próxima temporada. Tem demonstrado particular interesse por vários jogadores que possam complementar o perfil do clube.

Entre os talentos observados está Max Rosenfelder (22), de Freiburg, um defesa-central alemão que, apesar do seu valor de mercado de 8 milhões de euros e da velocidade máxima de 35,91 km/h, lesionou-se logo aos 11 minutos de jogo. Outro jogador de interesse é Ismaël Doukouré (21), do Estrasburgo, que pode ser utilizado com flexibilidade tanto na defesa central como no meio-campo defensivo. Seu contrato vai até 2026, e Schäfer tentou trazê-lo para o Wolfsburg há um ano.

Gestão de riscos e novas estratégias

O RB Leipzig enfrenta decisões importantes após uma temporada decepcionante. Embora Schäfer pareça calmo, é claro que é necessário encontrar um novo treinador para iniciar uma mudança na equipa. Ele anunciou que um novo treinador estaria em campo no início dos treinos. Todo o mês de junho será aproveitado para avançar na busca por treinadores.

No que diz respeito ao planejamento da equipe e possíveis saídas, Schäfer já começou a fazer novas contratações. Entre os nomes negociados estão Cesc Fabregas, Oliver Glasner e Roger Schmidt. Schäfer sublinha o desejo de “começar uma nova era”, com a nova equipa a praticar um futebol ofensivo e atractivo. Também há preocupações de que jogadores importantes como Xavi Simons e Benjamin Sesko possam deixar o clube. Porém, Schaefer deixa claro que não há cancelamentos de jogadores para a próxima temporada.

Talentos adicionais em foco

Outros jogadores em observação incluem Kiliann Sildillia (23), do Freiburg, que tem contrato como lateral-direito até 2026, e Nelson Weiper (20), do Mainz, atacante goleador cujo contrato também vai até 2026. Devido a possíveis saídas no ataque, o RB Leipzig precisa tomar medidas, principalmente no que diz respeito a Benjamin Sesko, Lois Openda e Yussuf Poulsen.

Por último, Rocco Reitz (23), de Gladbach, é um médio versátil cujo contrato vai até 2028 e uma cláusula de saída de 20 milhões de euros só se aplica a partir do próximo verão.

Marcel Schäfer e a equipa do RB Leipzig estão a trabalhar intensamente para formar uma equipa poderosa para a próxima época, com o objectivo de praticar não só um futebol orientado para o sucesso, mas também um futebol de construção de identidade que inspire os adeptos.

Para mais informações, leia os relatórios detalhados Foto e Show esportivo.