Choque em Paunsdorf: Mãe brutalmente esfaqueada enquanto dormia – começa o julgamento por assassinato!
No julgamento do assassinato de Jessica S. em Paunsdorf, o Ministério Público pede prisão perpétua para o seu ex-companheiro.

Choque em Paunsdorf: Mãe brutalmente esfaqueada enquanto dormia – começa o julgamento por assassinato!
Em um caso de assassinato chocante que chocou a cidade de Leipzig, Jessica S., de 30 anos, foi esfaqueada até a morte por seu ex-parceiro Marcus K. (41) em seu apartamento em Paunsdorf em 21 de maio de 2024. O Ministério Público impôs uma sentença de prisão perpétua por assassinato e vê um claro ônus da prova, embora nenhuma testemunha ocular tenha visto o incidente e a arma do crime, uma faca anteriormente desconhecida, e o telefone celular de Jessica desapareceram sem deixar vestígios. Isto é relatado pelo Jornal da Internet de Leipzig.
Jessica S. deixa dois filhos, incluindo um filho com Marcus K. A relação entre os dois foi marcada por muita tensão. Amigos dizem que Jéssica se sentiu restringida pelo comportamento ciumento e controlador de Marcus. A situação piorou depois que Jéssica tomou a decisão de terminar com ele em março de 2024. Apesar da separação, ela continuou morando com Marcus até agosto de 2024.
Preparação e execução do crime
No dia do assassinato, Marcus K. foi ver Jéssica, que estava dormindo na sala, depois da meia-noite. De repente, ele a esfaqueou no pescoço com uma faca desconhecida, resultando no corte de sua artéria carótida. Jessica sangrou até a morte em sua própria casa enquanto Marcus tentava encobrir o crime. Ele colocou um cobertor sobre Jéssica e trancou a sala antes de fazer os filhos pensarem que a mãe tinha ido trabalhar. Ele alegou ao Ministério Público que seu ex-companheiro o havia ameaçado com uma faca, mas a promotoria acredita que isso seja mentira, pois não foram encontrados sinais de defesa. Isto é documentado em um registro detalhado do incidente por Dia 24 descrito.
A definição de feminicídio descreve o assassinato de uma mulher com base no seu género e destaca a violência estrutural contra as mulheres promovida pelas relações hierárquicas de género. De acordo com um inquérito da Polícia Criminal Federal, um total de 155 mulheres na Alemanha foram assassinadas pelo seu (ex-)companheiro em 2023. Isto deixa claro que o feminicídio e a violência contra as mulheres são um problema que afecta a sociedade como um todo. O assassinato de Jessica S. representa mais um caso trágico que chama a atenção para a necessidade urgente de medidas preventivas para proteger as mulheres dessa violência Agência Federal de Educação Cívica explicado em detalhes.
Perspectivas sobre o processo
No atual julgamento, iniciado em 28 de maio de 2025, as alegações dos co-autores e da defesa ainda estão pendentes antes que Marcus K. receba a palavra final. Espera-se que o veredicto seja anunciado em 20 de junho de 2024. O Ministério Público descreve Marcus K. como um perpetrador traiçoeiro que se aproveitou da inocência de seu ex-companheiro adormecido. A gravidade das alegações e as circunstâncias do crime lançam uma sombra negra sobre a relação entre os dois e podem potencialmente levantar novas questões jurídicas e sociais.
 
            