Prisão após uma série de assaltos em Leipzig: os perpetradores ameaçaram os idosos!
Um jovem de 19 anos foi preso após roubar idosos em Marienbrunn. A polícia está em busca de mais pistas.

Prisão após uma série de assaltos em Leipzig: os perpetradores ameaçaram os idosos!
Em 27 de maio de 2025, o Departamento de Polícia de Leipzig relatou vários incidentes na cidade que levaram à prisão de um suspeito alemão de 19 anos. De acordo com LZ, o jovem é suspeito de ter cometido vários atos de roubo e furto contra idosos entre abril 21 e 1º de maio de 2025 para ter. A polícia já tinha pedido informações no dia 25 de abril sobre um assalto particularmente brutal em Marienbrunn, no qual uma mulher de 83 anos foi atacada num multibanco. O agressor empurrou a mulher para o lado e roubou dinheiro.
Foram identificados um total de quatro crimes em que as vítimas tinham entre 64 e 91 anos. O dano total é superior a 1.500 euros. Depois que o suspeito, que foi preso por furto em uma loja em Berlim em 23 de maio, foi identificado, foi emitido um mandado de prisão que o enviou a um centro de detenção juvenil.
Ataques a idosos
Outro incidente ocorreu no dia 26 de abril, quando o suspeito roubou quase 500 euros de uma mulher de 67 anos na Zwickauer Straße. Estes assaltos brutais a idosos mostram o quão perigosas tais situações podem ser para a vítima. A investigação está avançando e a polícia apela à população para que fique vigilante.
Paralelamente a esses incidentes, a polícia estava ocupada com outro incidente. Em 26 de maio de 2025, às 18h20, um policial de 24 anos em Leipzig-Stötteritz foi ferido durante uma verificação de identidade. Uma mulher de 32 anos, que havia sido afastada pelo motorista do ônibus, reagiu de forma agressiva, chutando e batendo no policial. Isso significou que o policial não pôde trabalhar e teve que ser tratado ambulatorialmente no hospital. O homem de 32 anos está sendo denunciado por resistência a policiais e agressão e foi posteriormente levado a um hospital especializado.
Roubos em veículos de transporte de dinheiro
Embora as ações atuais da polícia de Leipzig incidam na área dos roubos a idosos, o tema dos roubos a veículos de transporte de dinheiro também permanece explosivo. Na Alemanha, estes crimes aumentaram nos últimos anos. De acordo com uma análise fornecida pelo Statista, mais de 1.500 casos foram registados pela polícia entre 2014 e 2024, sublinhando a necessidade de medidas de segurança.
Outro caso que dominou as manchetes foi a detenção de um homem de 60 anos nos Países Baixos, suspeito de estar envolvido em vários roubos de camiões de transporte de dinheiro. Durante um assalto no Aeroporto de Colónia-Bona em 2019, um entregador de dinheiro foi gravemente ferido por tiros, evidenciando a realidade brutal de tais crimes. Resta saber se este detido está ligado ao crime organizado. Stuttgarter Nachrichten informa que o Ministério Público em Colônia emitiu um mandado de prisão europeu contra ele.