Vandalismo em Leipzig: Radares de velocidade em Lützschena atacados com tinta!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Vandalismo em Lützschena-Stahmeln: Câmeras de velocidade pulverizadas e incendiadas. A polícia está investigando danos materiais e incêndio criminoso.

Vandalismus in Lützschena-Stahmeln: Blitzer besprüht und in Brand gesetzt. Polizei ermittelt wegen Sachbeschädigung und Brandstiftung.
Vandalismo em Lützschena-Stahmeln: Câmeras de velocidade pulverizadas e incendiadas. A polícia está investigando danos materiais e incêndio criminoso.

Vandalismo em Leipzig: Radares de velocidade em Lützschena atacados com tinta!

Em Leipzig, um trailer de fiscalização, mais conhecido como radar de velocidade, foi mais uma vez alvo de vandalismo. Entre a hora do almoço de sexta-feira e a manhã de sábado, o aparelho em Lützschena-Stahmeln foi pintado com tinta branca, o que fez com que não funcionasse mais. O valor exato dos danos causados ​​​​ainda não foi determinado, mas a polícia iniciou uma investigação sobre danos materiais LVZ relatado.

Este incidente se junta a uma série de ataques semelhantes a trailers de fiscalização na cidade. Um caso particularmente espetacular ocorreu em julho, quando um radar de super velocidade na Lützner Strasse foi pintado com tinta roxa e incendiado. Os danos nessa altura ascenderam a cerca de 5.000 euros. Neste incidente, o dispositivo permaneceu operacional apesar dos danos significativos. A polícia foi informada às 7h30 e investigou intensamente o caso de incêndio criminoso Dia 24 relatado.

Casos crescentes de vandalismo

Os ataques a radares móveis não são um fenómeno novo em Leipzig. No passado, por exemplo, houve um incidente no B2 em fevereiro em que um aparelho semelhante foi alvo de vandalismo. Em 2022, os Enforcement Trailers foram temporariamente retirados de serviço após sofrerem repetidamente danos graves devido a ataques direcionados.

As autoridades municipais estão preocupadas com esta tendência e com os custos associados que poderiam, em última análise, beneficiar os contribuintes. A polícia pede ao público que forneça informações sobre os iniciadores de tais actos, que não só prejudicam a funcionalidade dos radares de velocidade, mas também colocam em risco os seus processos de monitorização do tráfego.

O vandalismo dos dispositivos de monitorização do trânsito não só resulta em danos, mas também põe em perigo a segurança do trânsito, uma vez que a monitorização das infrações por excesso de velocidade é prejudicada. Os actuais incidentes levantam a questão de quão sensato e necessário é realmente o uso de reboques de fiscalização para controlo do tráfego.