Karl-heine-canal de Leipzig: a luta contra as plantas aquáticas invasivas começa!

Karl-heine-canal de Leipzig: a luta contra as plantas aquáticas invasivas começa!

Karl-Heine-Kanal, Leipzig, Deutschland - De segunda-feira, 16 de junho de 2025, o trabalho abrangente de corte começa no canal Karl-Heine, no oeste de Leipzig. Essas medidas são necessárias para manter as funções ecológicas da água e garantir o uso público do canal. O trabalho que deve continuar até 27 de junho é particularmente direcionado contra as diferentes folhas de mil folhas (Myriophyllum heterophyllum), uma planta aquática invasiva que se espalhou fortemente nas águas de Leipzig nos últimos anos, como Esses veículos são equipados com incisivos ajustáveis ​​em altura e podem editar a vegetação em uma largura de até cinco metros e uma profundidade de aproximadamente 1,6 metros sob água.

Objetivo do trabalho de corte

Um objetivo central dessas campanhas de corte é a remoção do crescimento invasivo das plantas, a fim de permitir o retorno dos insetos na água. Os recortes colhidos são transportados para o banco com uma balsa, onde pode drenar. O material é então re -utilizado nos locais de transbordo central. Esta medida anual para entretenimento aquático é sempre adaptada ao desenvolvimento da vegetação para maximizar a eficácia.

Causas de distribuição

A rápida disseminação de plantas aquáticas, especialmente as diferentes lâminas de milhares de folhas, é favorecida por vários fatores. Altas temperaturas e o uso de fertilizantes e esterco de arte em campos adjacentes ajudam a crescer ainda mais rapidamente. Essas circunstâncias representam um desafio adicional que precisa ser dominado para manter a qualidade da água e a usabilidade do canal Karl-heine.

O próximo trabalho de corte é, portanto, uma etapa importante para a estabilidade ecológica e o uso do lazer do canal. Mais detalhes sobre as medidas de infraestrutura e suas perspectivas futuras são comunicadas pela cidade de Leipzig no decorrer do trabalho.

Details
OrtKarl-Heine-Kanal, Leipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)