Leipzig Burns: A cidade mais quente da Saxônia exige a limpeza!

Leipzig Burns: A cidade mais quente da Saxônia exige a limpeza!

Com uma temperatura da superfície de 35,43 graus Celsius,

Leipzig é a cidade mais quente da Saxônia nos dias de calor. Isso foi publicado em 12 de junho pela Aid Ambiental Aid (DUH) como parte de seu novo Hitzecheck. Mais da metade da população de Leipzig é, portanto, afetada pelo calor extremo, devido ao alto nível de vedação da cidade. Quase 45 % da área da cidade estão selados, o que favoreceu significativamente o desenvolvimento do calor. O Grupo Verde no Conselho da Cidade de Leipzig levou isso a enviar um pedido competitivo a ser revertido.

O plano de ação térmica existente da cidade é considerado inadequado. Portanto, os verdes exigem mais medidas para remover e verde. Para esses projetos, 4 milhões de euros já estão planejados no próximo orçamento. Além disso, a facção exige a implementação de uma decisão fundamental para a vedação líquida zero até 2030. Em particular em áreas próximas ao centro da cidade, o grau de vedação é significativamente maior, o que aperta o problema de superaquecimento.

Reações ao hitzecheck

Os resultados do hitzecheck do DUH mostram que mais de 12 milhões de pessoas nas cidades alemãs são expostas a locações extremas de calor. Em uma análise de 190 cidades com mais de 50.000 habitantes, um "índice de calor" foi criado pela primeira vez. Isso indexa as cargas dentro dos municípios e leva em consideração as altas temperaturas, bem como as focas densas e as áreas verdes inadequadas. Um total de 31 cidades recebeu um cartão vermelho por alta carga de calor, enquanto 131 cidades receberam um cartão amarelo e 28 cidades um cartão verde para cargas de calor médio ou baixo. Esta avaliação é baseada em dados de satélite e foi realizada em colaboração com o Potsdam Luftinte UMWelt Planung GmbH.

Para melhorar a situação, o Leipzig iniciou um programa de financiamento para soluções baseadas em naturais que visam apoiar medidas de deflexão e esverdeamento. A concorrência proposta de refrigeração é baseada na bem -sucedida concorrência holandesa "Tegelwippen". Isso se destina a sugerir cidades da Alemanha para participar ativamente do combate à carga de calor.

O debate sobre a carga de calor em Leipzig e outras cidades aumenta, porque o tópico afeta não apenas o poço dos cidadãos, mas também a qualidade de vida nas áreas urbanas como um todo. Mais esforços são necessários para criar um equilíbrio em tempo bom e minimizar os riscos à saúde causados ​​por calor extremo.

For more information about the results of the Hitzecheck, you can visit l-iz.de. Para uma visão geral abrangente da carga de calor nas cidades alemãs, consulte duh.de.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)