Swiatek triunfa em Wimbledon: Vitória Histórica por 6-0, 6: 0!

Swiatek triunfa em Wimbledon: Vitória Histórica por 6-0, 6: 0!

Holzhausen, Deutschland - Em um final histórico em 12 de julho de 2025, a IGA Swiatek prevaleceu contra a Amanda Anisimova, de 23 anos, na final de Wimbledon, com uma impressionante 6: 0, 6: 0. A partida durou apenas 57 minutos e entrou na história como a primeira mulher final com resultado desde 1911, como schwarzwwaelwaelwaelswaelswaelswerzwaelswaelswerzwaelswerzwaelswarzwaelswarzwelwael

Com esta vitória, Swiadek não apenas coroa seu primeiro título de Wimbledon, mas também seu sexto título de Grand Slam como um todo. Ela é a terceira jogadora depois de Margaret Court e Monica Seles, que venceu suas seis primeiras finais de Grand Slam. A Swiatek também aumenta esse desempenho notável nas fileiras dos tamanhos de tênis, pois agora conquistou títulos nos três coberturas (gramado, areia e quadra dura). Sua incrível carreira inclui mais de 100 vitórias nos torneios do Grand Slam, que continuam a fortalecer seu status, como observa a onda alemã.

Uma final oprimida para Anisimova

O árbitro experiente Miriam Bley liderou a partida, na qual Anisimova ficou visivelmente sobrecarregado. Com inúmeros erros e um único jogo quase ofensivo, o jovem americano não encontrou meios contra o desempenho dominante de Swiatek. No primeiro set, levou apenas 24 minutos, enquanto Anisimova marcou apenas nove pontos. A situação de Anisimova durante a cerimônia de premiação foi particularmente emocionada quando começou a chorar e foi apoiada pelo público com aplausos.

Por outro lado,

Swiadek mostrou um desempenho soberano ao não fazer um único jogo em toda a partida. Durante a final, ela agradeceu ao treinador e parabenizou Anisimova por sua primeira final de Grand Slam. A americana então expressou seu desejo de tocar melhor.

prêmio em dinheiro e honras

Por seu triunfo, Swiatek é recompensada com dinheiro de 3,47 milhões de euros (3 milhões de libras britânicas). Durante a entrega cerimonial, o jogador polonês recebeu os parabéns da princesa Kate, o patrono do torneio. Em vista do desempenho e do resultado, Swiatek tem sido impressionante na história do tênis e, portanto, mostra impressionantemente que é um dos melhores jogadores do mundo.

Em resumo, pode -se dizer que esse final não apenas sublinha o domínio de Swiatek, mas também pode ser visto como um ponto de virada na carreira de Aisimova, que, após uma pausa mental devido ao esgotamento, agora quer dominar os desafios do esporte profissional ainda melhor. Isso significa que resta ver como os dois jogadores se desenvolverão no futuro.

Details
OrtHolzhausen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)