Sorteio da liga distrital: Holzhausen desafia Preußen Espelkamp nas quartas-de-final!
O sorteio das ligas distritais femininas ocorreu em Hüllhorst em 4 de agosto de 2025, liderado por Marissa Steinkamp.

Sorteio da liga distrital: Holzhausen desafia Preußen Espelkamp nas quartas-de-final!
O tão aguardado sorteio das ligas distritais femininas aconteceu na segunda-feira, 4 de agosto de 2025. O evento, que fez parte do dia de revezamento em Hüllhorst, atraiu numerosos participantes da região. Em particular, a nova líder do revezamento Marissa Steinkamp foi o foco do sorteio, liderado pelo presidente distrital Karl-Heinz Eikenhorst. As equipas e os espectadores presentes estavam entusiasmados com os próximos jogos, especialmente com a exigência do SC Holzhausen de poder defrontar o Preußen Espelkamp nos quartos-de-final, já que Westfalen-Blatt relatado.
No entanto, o dia do revezamento não ofereceu apenas o sorteio, mas também diversas homenagens e temas esportivos que foram abordados no programa. A Associação de Futebol e Atletismo da Vestfália (FLVW) homenageou os times mais justos. Na Westfalenliga, Borussia Dortmund e SV Germania Hauenhorst foram homenageados como os times mais justos por seu quociente de justiça idêntico. Ambas as equipes receberam certificados e recompensas em dinheiro, que foram entregues por representantes da associação, conforme relatado por FLVW.
Honras e prêmios
No geral, as três equipes mais justas da liga estadual IGA 2027 também foram homenageadas. SC Borchen (Temporada 1), VfL Bochum II (Temporada 2) e SV Borussia Emsdetten (Temporada 3) receberam reconhecimento especial nesta categoria. Christoph Wüllner, chefe de comunicações da IGA 2027, também esteve presente e forneceu informações sobre a cooperação com a FLVW. Além disso, Larissa Struck, dirigente de longa data da FLVW e diretora de jogos da Copa da Vestfália feminina, recebeu a medalha de honra de prata da associação. Esta homenagem foi apresentada pela vice-presidente da FLVW, Marianne Finke-Holtz.
O evento no SportCentrum Kaiserau confirmou mais uma vez a importância da justiça no desporto feminino e os esforços da FLVW para destacar esses exemplos positivos. A expectativa pela nova temporada e pelos próximos jogos da copa é grande e as equipes estão motivadas para provar suas capacidades.