Holzhausen perde dramaticamente: sonho de promoção desmorona após 1:5!
Lukas Foelsch comenta a decepção de Holzhausen após o rebaixamento. Sem chance, apesar de estar em menor número, Singing merecia promoção.

Holzhausen perde dramaticamente: sonho de promoção desmorona após 1:5!
A decepção é profunda: Lukas Foelsch, jogador-treinador do FC Holzhausen, expressou o seu descontentamento após o difícil jogo de despromoção frente ao FC Singen. Apesar de uma vantagem promissora de 2-0 na primeira mão, Holzhausen acabou por ter de admitir a derrota por 1-5. Esta derrota amarga foi o resultado de um desempenho preocupante que Foelsch descreveu como “passivo e sem imaginação”. Embora todo o desenrolar do jogo não tenha correspondido às expectativas otimistas, os responsáveis já estão olhando para a próxima temporada.
Na segunda mão, que deveria decidir a qualificação para a divisão superior, Abdoulie M'Boob Singen assumiu a liderança aos 28 minutos. Apenas dois minutos depois, Atakan Koyuncuoglu aumentou, o que igualou a vantagem do jogo de ida. Foelsch afirmou que apesar das tentativas de estabilização, sua equipe estava se tornando cada vez mais insegura e menos provável. Aos 66 minutos, Volkan Bak fez o 3-0. Foi apenas na fase final que Vladan Djermanovic conseguiu fazer o gol para fazer o 1:3 aos 89 minutos, o que levou Holzhausen à prorrogação.
Oportunidades e desafios
Apesar de todas as esperanças de recuperação, Holzhausen jogou a maioria a partir dos 114 minutos, depois que Jonas Zimmermann, de Singen, foi expulso com cartão vermelho. Mas a superioridade não foi aproveitada. Em vez disso, Alieu Sarr converteu um pênalti no último minuto da prorrogação para fazer o 4-1 e Abdoulie M'Boob fez o placar final com seu segundo gol aos 121 minutos. “Não fizemos o suficiente com a maioria e não jogamos bem”, disse Foelsch, que estava determinado devido ao forte desempenho do adversário. “Cantar merece promoção”, acrescentou.
Apesar da derrota amarga e da oportunidade perdida de promoção, Foelsch continua optimista. Holzhausen terminou a temporada na Württemberg Association League como vice-campeão com 72 pontos e marcou 93 gols. Devido a estas atuações sólidas, a equipe tem boas perspectivas para a próxima temporada, que Foelsch já almeja. “Dói muito, mas demora alguns dias para aceitar”, refletiu o treinador, garantindo que a sua equipa aprenderá com esta experiência.
Mais informações sobre a liga e os próximos jogos estão disponíveis no site oficial de Holzhausen: fc-holzhausen.de.