Choque em Leipzig: ataques e arrombamentos causam medo!
Uma mulher de 85 anos foi roubada em Gohlis-Nord, Leipzig. A polícia está investigando e procurando testemunhas.

Choque em Leipzig: ataques e arrombamentos causam medo!
Houve vários incidentes preocupantes em Leipzig nos últimos dias que mantiveram a polícia em estado de alerta. A Inspecção da Polícia Criminal de Leipzig iniciou inúmeras investigações, nomeadamente no que diz respeito aos ataques ocorridos na cidade. Os primeiros relatos dizem respeito a um ataque a uma mulher e a vários grupos de perpetradores que enriqueceram com pessoas idosas.
No dia 15 de julho de 2025, entre as 18h30 e as 18h30. Às 19h45, uma mulher de 57 anos foi atacada por um homem desconhecido em Kleinzschocher, Schwartzestrasse. O agressor, descrito como tendo cerca de 50 anos, 1,60 a 1,70 metros de altura e cabelos grisalhos e cacheados, atrapalhou a mulher, bateu nela e a assediou. A mulher exigiu ajuda e conseguiu afastar o agressor, mas sofreu ferimentos que exigiram hospitalização. A polícia lançou uma investigação sobre suspeitas de crimes sexuais e está a apelar urgentemente a testemunhas do incidente, uma vez que o agressor tem uma descrição impressionante, incluindo uma grande "rosa" branca na orelha esquerda e cicatrizes nos braços e pernas. O jornal da Internet de Leipzig relatou este incidente.
Roubo e fraude
Outro incidente chocante ocorreu em 16 de julho em Gohlis-Nord, Maria-Grollmuß-Straße, onde duas mulheres desconhecidas atacaram uma mulher de 85 anos em seu apartamento. Entre as 11h00 e as 11h30, os autores roubaram objetos de valor no valor de mais de dez mil euros. A polícia descreve o primeiro agressor como corpulento, com cabelos pretos presos em uma trança, vestido com uma camiseta branca e calças escuras, enquanto a segunda pessoa foi vista vestindo roupas coloridas e carregando uma mochila turquesa. Também aqui a Polícia Judiciária está a investigar o assalto a um apartamento durante o dia e à procura de testemunhas que possam fornecer possíveis informações.
Além disso, um homem de 97 anos em Lößnig, Zwickauer Straße, foi vítima no mesmo dia. Entre 10h30 e 10h40, dois homens vestindo roupas escuras entraram em seu apartamento sob o pretexto de serem policiais e roubaram dinheiro. Os perpetradores foram descritos como tendo entre 1,80 e 1,85 m de altura e cerca de 60 anos de idade, enquanto a polícia também apela à ajuda do público neste caso.
Infrações de trânsito
No entanto, os acontecimentos não se limitam apenas a ataques e arrombamentos. Em 16 de julho, outro incidente ocorreu em Oschatz por volta das 14h. envolvendo carros na rua. Um homem de 48 anos deixou seu Cadillac com o motor ligado e a porta aberta e não respondeu às instruções da polícia. O teste de álcool realizado mostrou mais de 2 por mil, e também houve envolvimento de drogas, como mostrou um teste de drogas positivo. A carteira de motorista foi confiscada e uma investigação sobre o perigo do tráfego rodoviário foi iniciada.
Na própria Leipzig também ocorreram vários acidentes envolvendo e-scooters, com um homem de 59 anos causando três acidentes na Daumierstrasse depois de também estar sob efeito de álcool. Seu teste de álcool mostrou valores pouco abaixo de dois por mil, o que tem outras consequências jurídicas.
A polícia criminal é obrigada a tratar estes casos com a severidade necessária. Além disso, a polícia atende dúvidas sobre a situação do crime e as investigações realizadas pelo telefone +49 341 966-0. Toda a estrutura e responsabilidade da polícia criminal da Saxônia é projetada para combater com eficiência a criminalidade grave e média o Departamento de Polícia da Saxônia explicou.