Robert Farken, da Leipzig, quebra os recordes alemães sobre a milha!
Robert Farken, da Leipzig, quebra os recordes alemães sobre a milha!
Gohlis-Nord, Deutschland - Robert Farken alcançou um sucesso notável na reunião da Diamond League em Oslo. O Leipziger, de 27 anos, do SG Motor Gohlis-Nord, estabeleceu um novo recorde alemão na milha na quinta-feira ao correr a distância em 3: 49,12 minutos. Assim, ele melhorou o recorde anterior de Jens-Peter Herold, que existia com 3: 49,22 minutos desde 1988, em 0,10 segundos. Farken continua sendo uma figura excelente no mundo do atletismo, pois também detém um recorde de alemão por mais de 1.500 metros, que ele havia montado apenas na reunião da Diamond League em Roma há menos de uma semana.
Em sua corrida recorde em Oslo, um total de 10 dos 13 participantes alcançou o melhor pessoal, o que sublinha a alta qualidade da concorrência do evento. Isaac Nader, de Portugal, também estabeleceu um recorde nacional com um tempo de 3: 48,25 minutos e garantiu a vitória desta corrida. Outros atletas que se apresentaram fortemente incluem Cameron Myers da Austrália, que ficaram em segundo lugar com 3: 48,87 minutos, e Stefan Nillessen, da Holanda, que terminou em terceiro com 3: 49,02 minutos.
Concorrência forte e realizações impressionantes
A reunião em Oslo torna notável a diversidade de registros neste dia. Além do novo recorde de Farken, vários outros registros estaduais também foram criados. Isso inclui:
- Samuel Pihlström (Suécia) - 3: 49,70 minutos
- Federico Riva (Itália) - 3: 49,72 minutos
- Ruben Verheyden (Bélgica) - 3: 50,67 minutos
Farken agora está sendo encaminhado aos órgãos responsáveis pela ratificação, mas o entusiasmo por seu sucesso já é perceptível. Esse desempenho se baseia em seu último triunfo em Roma, no qual ele também estabeleceu um recorde alemão com mais de 1.500 metros.
Mais competições e resultados
A reunião não foi apenas um destaque para Farken. No sprint a mais de 100 metros, a velocista de Berlim Gina Lückenkemper conseguiu provar sua força, mesmo que ela tenha conquistado o sexto lugar com um tempo de 11,16 segundos. A vitória nesta corrida foi para o campeão olímpico Julien Alfred, de Santa Lucia, que alcançou o tempo mais rápido em 10,89 segundos. Dina Asher-Smith, campeã européia da Grã-Bretanha, completou a corrida como a terceira com 11,08 segundos.
Um incidente infeliz ocorreu para Gesa Felicitos Krause de Trier, que caiu mais de 3.000 metros em sua primeira competição da temporada e não pôde continuar a corrida. Na mesma corrida, Lea Meyer, de Löningen, representou uma performance respeitável com um tempo de 9: 09,21 minutos e ficou em quarto lugar.
A atmosfera emocionante e o grande desempenho na reunião da Diamond League em Oslo deixam claro que o atletismo continuam produzindo jovens talentos que estão prontos para quebrar recordes e continuar a tradição do esporte. Farken é sem dúvida um exemplo brilhante do que pode ser alcançado com devoção e trabalho duro.
Details | |
---|---|
Ort | Gohlis-Nord, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)