Leipzig Robert Farken quebra o registro de 45 anos de idade mais de 1.500 metros!

Leipzig Robert Farken quebra o registro de 45 anos de idade mais de 1.500 metros!

Gohlis-Nord, Deutschland - O impressionante recorde de Robert Farken na reunião da Diamond League em Roma causa uma sensação no atletismo alemão. Em 6 de junho de 2025, o Leipziger excedeu o recorde alemão de quase 45 anos mais de 1.500 metros, que anteriormente foi mantido por Thomas Wessinghage. Wessinghage havia estabelecido um tempo de 3: 31,58 minutos em 27 de agosto de 1980, que agora está com o novo melhor tempo de Farken de 3: 30.80 minutos de história, como o l-i> relatado.

Farken, que começa o motor SG Gohlis-Nord, assumiu a liderança após cerca de 1.000 metros. No entanto, ele teve que se afirmar contra três concorrentes na rodada final e, finalmente, ficou em quarto lugar. No entanto, isso não muda a importância de sua corrida, o que o levou ao recorde por meio segundo. "I had the record in mind and believe that I was able to run even faster this year," said Farken after the race, such as the Sportschau In addition holds.

Um sonho se torna realidade

O momento foi um sonho para Farken. Ele treina em um grupo de corrida americano há anos e estabeleceu o objetivo de se tornar o melhor alemão em sua disciplina. Seu novo melhor momento pode ser o incentivo para melhorar ainda mais o registro. A experiência da competição certamente também fornece suporte adicional.

Além do sucesso de Farken, a reunião começou com outro desempenho impressionante. No arremesso de disco, Marike Steinacker e Kristin Pudenz chegaram a cinco e sete lugares, enquanto Valarie Allman dos EUA estabeleceu o recorde de reuniões com 69,21 m. Jorinde van Klinken, da Holanda, e Yaimé Pérez, de Cuba, completaram o pódio.

reunião poderosa em Roma

O evento em Roma foi caracterizado por outros serviços destacados. Beatrice Chebet, do Quênia, venceu a corrida de 5.000 metros em 14: 03,69 minutos, o que representa a segunda melhor época de todos os tempos. No sprint de 100 metros, o Trayvon Bromell (EUA) venceu 9,84 segundos e alcançou o tempo mais rápido do ano. No salto em distância, Liam Adcock (Austrália) mostrou uma excelente performance com um melhor pessoal de 8,34 m.

Esses resultados emocionantes deixam claro que a cena do atletismo é dinâmica e cheia de talentos, e sublinham o desempenho notável do Farmkens no contexto de suas próprias ambições esportivas, que podem até ir além da marca de discos. As FARCs continuarão a ser observadas com grande interesse, porque planeja alcançar um tempo ainda mais rápido nesta temporada. A reunião em Roma não apenas cairá nos anais do atletismo alemão, mas também marcará o início de uma nova era para Robert Farken.

Details
OrtGohlis-Nord, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)