Ataque colorido em Leipzig Court: Os apoiadores exigem liberdade para Maja T.

Ataque colorido em Leipzig Court: Os apoiadores exigem liberdade para Maja T.

Leipzig, Deutschland - O Tribunal Distrital de Leipzig era o objetivo de um ataque colorido comprometido com a noite de segunda -feira. Perpetradores desconhecidos atacaram o edifício com cor preta e pedras. Esta campanha pode estar relacionada a Maja T., que foi presa na Hungria, que se tornou um tópico central na mídia e em manifestações nas últimas semanas. Uma carta anônima na internet estabeleceu uma referência entre o ataque e os protestos em andamento por Maja T., que ocorreu em Berlim.

Em Berlim protestou cerca de 90 pessoas na segunda -feira por trás do retorno de Maja T. após mais de um ano na Hungria, os manifestantes exigem o retorno do ativista extremista da esquerda para a Alemanha. O pai de Maja T., Wolfram Jarosch, também estava no local depois de caminhar de Jena a Berlim a pé. Ele chegou à capital no domingo à petição intitulada "Traz Maja de volta! Não há entregas para a Hungria!" ser entregue ao ministro das Relações Exteriores Johann Wadephul (CDU). Devido à sua ausência, a petição foi aceita com cerca de 100.000 assinaturas de funcionários.

Background of Delivery

Maja T. foi preso em Berlim em dezembro de 2023 e depois entregue à Hungria em 2024, embora o Tribunal Constitucional Federal tenha tentado interromper essa entrega em uma decisão urgente. Infelizmente, a decisão chegou às autoridades tarde demais, o que fez com que Maja T. saísse de sua cela às 3:30 da manhã e entregue às autoridades húngaras às 6:50 da manhã, de acordo com o escritório do promotor público húngaro, existem alegações difíceis. Diz -se que esteve envolvido em ataques aos extremistas da direita em fevereiro de 2023 em Budapeste e são responsáveis ​​por ferimentos físicos graves.

O advogado de Maja T. expressou preocupações sobre os procedimentos justos iminentes na Hungria, bem como sobre as condições de detenção para pessoas não bineares. Apesar da garantia das autoridades húngaras de que Maja T. será trazido de volta à Alemanha após o processo criminal, a situação permanece tensa. Também não está claro até que ponto o promotor geral de Berlim é obrigado a cuidar do retorno do seu cliente. A entrega rápida pode ser considerada ilegal, o que poderia ser importante para a queixa constitucional de Maja T..

Desenvolvimentos atuais

Em Leipzig, a polícia e a segurança do estado iniciaram investigações sobre o ataque colorido. Esse incidente destaca as tensões e as ressonâncias emocionais que a situação em torno de Maja T. traz consigo. Os protestos e agressões refletem as opiniões de divisão entre a população quando se trata de tópicos como extremismo de esquerda, entregas e direitos dos ativistas.

De acordo com World Continues para BEAUSTERIDATESTERATHTATHT.HTML).

O ativista detido está em julgamento em Budapeste desde fevereiro de 2025 e anunciou que levaria uma greve de fome para chamar a atenção para sua situação. Resta espera -se que seu caso traga consigo desenvolvimentos legais e socialmente esclarecedores.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)