Adeus emocionais: a mãe do elefante Rani e a filha Savani deixam Leipzig!

Adeus emocionais: a mãe do elefante Rani e a filha Savani deixam Leipzig!

Leipzig, Deutschland - O zoológico de Leipzig se despediu do elefante de 15 anos de idade, Rani e sua filha de dois anos, Savani. A mudança para o Hellabrunn de Munique Tierpark é o resultado de tensões dentro do rebanho de elefante de Leipzig, que ameaçava uma vida harmoniosa juntos. Enfermeiras e diretor do zoológico são afetados pela despedida emocional.

como thueringen24.de, rani e savani foram convertidos. A despedida é particularmente dolorosa para a enfermeira do zoológico de Leipzig, porque eles construíram um vínculo próximo com os animais. O documentário MDR SOAP "Elefant, Tiger & Co." Posteriormente, fornece informações sobre os preparativos para este transporte.

Desafios no rebanho

A decisão de se mover não foi fácil, como explica o diretor do zoológico Jörg Junhold. O zoológico passou por um processo longo e intensivo para gerenciar o rebanho de onze membros de elefantes. Nos últimos meses, as tensões entre Rani e outros membros do rebanho aumentaram, o que levou a separações mais frequentes. Rani não pôde ser permanentemente integrado à associação existente de rebanho em torno do Leitkuh Kewa, que acelerou a decisão sobre a mudança.

A Rani de 15 anos e sua filha são alimentados a um novo grupo de elefantes em Hellabrunn. Isso consiste nos animais Otto, Temi, Mangala e Gajendra, que já estão morando lá. Uma van especial levou os elefantes a Munique com segurança. Lá, Rani e Savani devem ser integrados ao rebanho existente para construir sua própria linha familiar, como "https://www.mdr.de/nachrichten/sachsen/leipzig-leipzig-land/Zoo Elefanten-muenchen-streit-herde-100.htmlml" clasren-muenchen-streit-herde-100.htmlml "clasren-muenchen-str-streit-herde-100.htmlml" clasren-muen-streit-herde-100.htmlml "" Class).

O transporte e aclimatização

Os animais são transportados no contato protegido de forma assim chamado, pelo qual as enfermeiras não entram no recinto e os animais precisam entrar nas caixas de transporte de forma independente. "É importante que os animais joguem junto para que o transporte funcione sem problemas", explica o cuidador Denny Geyer. A sessão de treinamento diário dos animais antes do transporte deve levar em consideração o desejo de avançar e facilitar a criação da nova fase da vida.

Enfermeiras familiares acompanharão Rani e Savani enquanto se estabelecerão em Hellabrunn e permanecerá no local nos primeiros dias. Essa medida tem como objetivo ajudar os elefantes a se estabelecer em seu novo ambiente rapidamente.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)