Aluguel de escritórios em Leipzig: declínio dramático, apesar da construção do edifício!

Aluguel de escritórios em Leipzig: declínio dramático, apesar da construção do edifício!

Leipzig, Deutschland - No primeiro semestre de 2025, o mercado de aluguel de escritórios em Leipzig mostra tendências preocupantes. De acordo com um relatório do lvments Esse desenvolvimento pode ser parcialmente atribuído à incerteza geral em várias indústrias, como enfatiza Anja Schuhmann, gerente de filial da JLL. Grandes graus praticamente não estavam disponíveis na primeira metade do ano, com apenas três contratos notáveis como exceções.

Novos edifícios e demanda

Apesar dos números em declínio, há notícias positivas do novo setor de construção. O Vollack Group alugou completamente seus novos edifícios na antiga Feira. Além disso, a cidade de Leipzig garantiu 3.100 metros quadrados de áreas de escritório e laboratório na mesma área através da área comercial da LGH Leipzig. O projeto “CLL Cill Citylab Leipzig” compreende dois novos edifícios com um total de 8.600 metros quadrados, o que atrai alta demanda de empresas jovens e orientadas para o crescimento. Essas empresas estão particularmente procurando áreas com laboratórios químicos ou físicos, devido à próxima estrutura de um grande centro de pesquisa em Delitzsch.

O LGH, no entanto, enfrenta desafios porque não pode fazer justiça às necessidades atuais. Os 3.000 metros quadrados, que são liberados pela mudança da empresa C-Lecta, já foram atribuídos.

Tendências atuais no mercado imobiliário

A situação em Leipzig também se reflete nos números de vaga. A posição da liga do escritório aumentou nove por cento, para 198.000 metros quadrados no primeiro semestre do ano, mas permanece abaixo da média dos últimos dez anos. Em 2022, a menor taxa de vacância foi medida com 3,7 % em 27 anos. No final de 2023, a vaga subiu para 192.300 metros quadrados, o que corresponde a uma cota de 4,9 %, conforme relatado por jll . Catcas antigos que foram renovados"

O número de espaço de escritório em construção também diminuiu e o interesse dos investidores é descrito como fraco. Até agora, houve apenas uma venda significativa de uma propriedade comercial no primeiro semestre de 2025: o centro de varejo da Rewe-Markt em Zschocherschen Straße, que foi vendido por cerca de 40 milhões de euros.

Para melhorar a situação, o Departamento Econômico de Leipzig e o Conselho da Cidade estão relacionados ao estabelecimento de empresas de pesquisa internacionais e à cooperação com o grupo Vollack. Enquanto isso, a empresa de biotecnologia C-Lecta mudou-se para um novo escritório e local de laboratório.

Outra visão de aluguel é o aluguel de 2.600 metros quadrados no renovado consumo de Joseph em Karl-heine-Straße na Nextbike e um contrato semelhante para 2.600 metros quadrados com as escolas euro.

Os desenvolvimentos no mercado de aluguel de escritórios de Leipzig estão sendo perseguidos ansiosamente, especialmente no que diz respeito às incertezas em andamento e à mudança que já é visível na cidade.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)