Controlos fronteiriços: multas pagas, detenções em Görlitz e Bad Muskau!
No fim de semana, a Polícia Federal realizou diversas prisões em Görlitz e Bad Muskau com base em mandados de prisão pendentes.

Controlos fronteiriços: multas pagas, detenções em Görlitz e Bad Muskau!
Na tarde de sábado, a Polícia Federal de Görlitz prendeu uma marroquina de 46 anos procurada por atraso no pagamento de multa. Para permitir à mãe prosseguir a viagem, o filho pagou 1.350 euros no local, mais 507,42 euros de custas processuais. Pouco depois, em Bad Muskau, um búlgaro de 36 anos foi detido com base num mandado de detenção por não ter cumprido uma intimação para detenção obrigatória - também foi autorizado a continuar a viajar após pagar 100 euros.
Na noite de segunda-feira, como parte dos controlos fronteiriços reintroduzidos, um polaco de 59 anos foi detido com um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público de Munique I. Na área de descanso de An der Neiße, a situação parecia-lhe benigna: ao pagar 1.189,50 euros, pagou uma multa pendente por atrasar a insolvência e pôde assim prosseguir a sua viagem. As detenções sublinham o controlo intensivo na área perto da fronteira.