Controlos fronteiriços: detenções e multas na autoestrada perto de Görlitz!
Nos postos fronteiriços da Polícia Federal de Ludwigsdorf, várias pessoas foram presas temporariamente devido a exigências de pagamento.

Controlos fronteiriços: detenções e multas na autoestrada perto de Görlitz!
As algemas voltaram a clicar no último fim de semana na área de responsabilidade da Inspetoria da Polícia Federal de Ludwigsdorf. Um polaco de 37 anos foi detido durante uma verificação de rotina na autoestrada perto de Görlitz. Teve de pagar 1.684,19 euros para evitar a prisão depois de cancelar uma ordem de pena por um delito ao abrigo da Lei de Estupefacientes.
Também na noite de domingo, um polaco de 44 anos foi apanhado na área de repouso de An der Neisse. Foi condenado a uma multa de 3.578,52 euros por conduzir embriagado. Mas, felizmente para ele, pagou o valor imediatamente com seu Mastercard e foi autorizado a continuar dirigindo. Ao mesmo tempo, um ucraniano de 40 anos foi detido na passagem da fronteira de Krauschwitz, que também foi detido com base num mandado de detenção executivo do Ministério Público de Görlitz, depois de não ter conseguido pagar uma multa de 960 euros por violar a lei sobre armas.