Caos na Estação Central de Dresden: Resistência agressiva contra a polícia!
Houve ataques físicos e resistência contra forças de segurança da Polícia Federal na Estação Central de Dresden nos dias 3 e 5 de outubro de 2025.

Caos na Estação Central de Dresden: Resistência agressiva contra a polícia!
Em 5 de outubro de 2025, às 5h10, a Polícia Federal teve que intervir na Estação Central de Dresden quando um desorientado jovem bielorrusso de 17 anos foi encontrado dormindo em um trem regional. Os seguranças tentaram acordar o jovem e desalojá-lo, mas ele respondeu com pontapés e socos brutais, o que levou à sua prisão. Apesar de algemado, ele continuou resistindo, ameaçou os policiais e acabou sendo levado ao hospital. Os médicos e policiais precisavam de várias pessoas para tratar o adolescente beligerante. Foram abertos processos criminais por resistência, agressão física e posse de entorpecentes.
Houve outro incidente no mesmo local, no dia 3 de outubro, quando um cidadão marroquino de 22 anos assediou duas mulheres e foi posteriormente expulso do local pelo pessoal de segurança do DB. O homem reagiu de forma agressiva, insultou os funcionários e atacou. Ele está sendo investigado por lesões corporais, insultos e danos à propriedade. Cenas dramáticas na principal estação ferroviária mostram mais uma vez a rapidez com que a violência e a agressão podem surgir por parte das grandes massas.